No dia 24 de abril do presente ano letivo, os alunos do 2.º ano apresentaram a peça de teatro “Manhã do Cravo Vermelho”, no recinto do recreio da escola.
A iniciativa contou com a presença das crianças da Educação Pré-Escolar e dos alunos do 1.º Ciclo, que assistiram ao espetáculo com grande entusiasmo, acompanhados pelos seus professores, assistentes operacionais e terapeutas.
Ao longo da apresentação, todos foram convidados a participar, entoando canções emblemáticas da época, como “Grândola, Vila Morena” e “Gaivota”, enquanto seguravam cravos vermelhos, símbolo maior da liberdade e da Revolução do 25 de Abril de 1974.
Esta atividade proporcionou um momento de partilha e celebração, contribuindo para a valorização da história e dos valores da democracia junto da comunidade escolar.