Agrupamento de Escolas Dr. Vieira de Carvalho

Literacia Alimentar

No passado mês de janeiro, as enfermeiras da saúde escolar, dinamizaram uma sessão sobre Literacia Alimentar, dirigida às turmas do 8ºano, tendo como objetivo sensibilizar os jovens para a importância de uma alimentação equilibrada e saudável na promoção do bem estar e da saúde. Durante a sessão, foram abordados temas como os grupos alimentares, a leitura dos rótulos nutricionais, os benefícios de hábitos  alimentares adequados e os riscos associados ao consumo excessivo de alimentos processados e bebidas açucaradas. A atividade procurou desenvolver nos alunos competências para escolhas alimentares mais conscientes e responsáveis no seu dia a dia. 



Agrupamento de Escolas Dr. Vieira de Carvalho

Links Úteis

Avisos: