No passado mês de janeiro, as enfermeiras da saúde escolar, dinamizaram uma sessão sobre Literacia Alimentar, dirigida às turmas do 8ºano, tendo como objetivo sensibilizar os jovens para a importância de uma alimentação equilibrada e saudável na promoção do bem estar e da saúde. Durante a sessão, foram abordados temas como os grupos alimentares, a leitura dos rótulos nutricionais, os benefícios de hábitos alimentares adequados e os riscos associados ao consumo excessivo de alimentos processados e bebidas açucaradas. A atividade procurou desenvolver nos alunos competências para escolhas alimentares mais conscientes e responsáveis no seu dia a dia.