Nos dias 3 e 4 de março tivemos na nossa escola a visita de técnicos da LPN (Liga de Proteção da Natureza) que vieram dinamizar jogos didáticos sobre a FLORESTA.
Os alunos estiveram atentos e participaram de forma muito positiva demonstrando querer conhecer melhor este ecossistema. Assim, de forma divertida promoveu-se a consciência ambiental!
Ainda no âmbito deste projeto, e durante duas semanas, no mês de maio, as turmas do oitavo ano de escolaridade que estão a desenvolver este projeto, tiveram a oportunidade de realizar uma saída de campo, ao Parque Urbano de Moreira, guiada por monitores das LPN.
O projeto Literacia para a Floresta está a empoderar os nossos jovens nas áreas do conhecimento e consciência ambiental, da capacidade de ação, do pensamento crítico, do sentido de pertença e da participação cívica.