No âmbito da atividade Viagem ao Mundo da Reciclagem, as crianças do pré-escolar e alunos do 1.º Ciclo participaram num Peddy Paper composto por diversos desafios e jogos pedagógicos relacionados com a reciclagem e a preservação do ambiente.
Ao longo das diferentes estações, foram desenvolvidas atividades de articulação com várias áreas curriculares, promovendo a aprendizagem de forma lúdica e colaborativa, através de jogos de separação de resíduos, puzzles, mímicas, adivinhas e mensagens de sensibilização ambiental.
O tema foi igualmente trabalhado em sala de aula, culminando na criação de cartazes de sensibilização, reforçando a importância de pequenas ações diárias na proteção do planeta.